BLOG

VITAMINA D

VITAMINA D: 8 SINAIS DE CARÊNCIA

8 sinais que podem indicar carência de Vitamina D   A vitamina D é muito importante em nossa vida e sua deficiência está relacionada com a diminuição do desempenho físico, doenças neurológicas e cardiovasculares, doenças ósseas e até alguns tipos de câncer. A forma ativa da vitamina D não está naturalmente presente no nosso organismo e…

Read More →

HIDRATAÇÃO DA PELE

HIDRATAÇÃO DA PELE

HIDRATAÇÃO PARA TODOS OS TIPOS DE PELE   Os hidratantes são definidos como produtos cuja finalidade é restaurar os teores hídricos normais da epiderme, preservando sua estrutura e função. A barreira cutânea (estrato córneo) é a primeira etapa da função de defesa da pele. Além de proteção mecânica e permeação seletiva de moléculas, auxilia na restrição…

Read More →

rosácea

ROSACEA EM 10 PASSOS

O RUBOR FACIAL DA ROSACEA   A Doença   A rosácea é uma doença da pele vascular inflamatória, crônica, geralmente limitada a face. É facilmente confundida com acne e pode coexistir com esta. Tem predileção pela mulher entre 20 a 50 anos de idade, mas pode ocorrer em homens também. A rosácea é uma doença eminentemente centro-facial. Começa…

Read More →

tipos de pele

TIPOS DE PELE: O TRATAMENTO ADEQUADO

TRATAMENTO COSMÉTICO PARA OS DIFERENTES TIPOS DE PELE   A grande procura por tratamentos personalizados e eficazes forçou as empresas a inovarem suas tecnologias para oferecer ao público uma ampla variedade de fórmulas compatíveis com as necessidades dos diferentes tipos de pele. Com isso, temos muitos produtos bons no mercado, só precisamos conhecer nossa pele…

Read More →

produtos de beleza

COSMÉTICOS E PRODUTOS DE BELEZA

DE OLHO NOS COSMÉTICOS E PRODUTOS DE BELEZA   Um produto de qualidade é fundamental para se alcançar bons resultados durante um tratamento de pele. Os cosméticos são produtos seguros e eficazes quando utilizados de maneira adequada e seguindo as recomendações do fabricante. Uma importante recomendação é verificar o prazo de validade de um produto.…

Read More →

alergia ao niquel

ALERGIA AO NÍQUEL: O VILÃO DA VAIDADE

ALERGIA AO NÍQUEL O Níquel é um metal de baixo valor encontrado na maioria das bijuterias para dar brilho às peças. Além disso, torna a liga metálica mais resistente e auxilia na moldagem. As mulheres adoram, mas nem todas podem usar, pois possuem alergia ao níquel. O níquel é um dos maiores causadores de alergia…

Read More →

acne

ACNE EM 3 PASSOS

ACNE: CUIDADOS DIÁRIOS Provavelmente você já deve ter tido algum tipo de acne durante a sua vida. Se não teve, há grande chance de um dia vir a ter, pois ela é uma das doenças de pele mais frequente que existe. Atinge cerca de 11 milhões de pessoas no Brasil. Atualmente, é cada vez maior a…

Read More →

queda dos cabelos

17 CAUSAS DE QUEDA DOS CABELOS

QUEDA DOS CABELOS A queda dos cabelos é uma das queixas mais frequentes nos consultórios de clínica geral e dermatologia. Um cabelo bonito, forte e volumoso é o sonho de muitas pessoas, e quando o cabelo cai um pouco a mais que o normal nos preocupa e muito. Existem muitas causas de queda dos cabelos…

Read More →

tipos de acne

17 TIPOS DE ACNE

CONHEÇA OS 17 TIPOS DE ACNE QUE PODEM AFETAR VOCÊ ! A acne é uma das doenças de pele mais frequente que existe. Atinge cerca de 11 milhões de pessoas no Brasil. Apesar de ser uma doença característica de adolescentes (90% dos adolescentes têm acne), pode aparecer em todas as idades inclusive em recém-nascidos e…

Read More →

mentiras e verdades sobre a pele

MENTIRAS E VERDADES SOBRE A PELE

Conheça os mitos e as verdades sobre a pele ! Existem muitos mitos ou mentiras relacionadas aos cuidados com a pele ou ao seu tratamento. Você pode acreditar em algumas fórmulas ou métodos que não são verdadeiros e não agregam nenhum valor a saúde da sua pele. No post de hoje vamos revelar 10 ítens sobre a pele que podem ser…

Read More →

Back to Top